Encontro de TI; Quem não foi perdeu o show

Vai ano, entra ano e continuo na estrada palestrando em diversos locais do mundo. Este ano não está sendo diferente. Logo de cara participei do 2 Encontro de TI (já tinha participado do primeiro ano passado) e mais uma vez foi um prazer imenso rever velhos amigos e conhecer novos.

De cara percebi que seria um ótimo evento. Subindo as escadas rolantes, uma grande fila para o credenciamento anunciava o que estava por vir. Centenas de pessoas ávidas por conhecer novas técnicas de design e desenvolvimento, além de trocar experiências e fazer o já famoso “networking”.

eti_032009_005

Galera no ETI

Antes de minha palestra (a primeira do dia) pude encontrar algumas pessoas já consideradas figurinhas carimbadas. O Mac do Videolog, o Kauê da Hostnet e a Danielle do PagSeguro. Além deles, claro, a turma da Artecomm dos quais recebi o convite.

A palestra

Casa cheia! Mais de 150 pessoas meio desconfiadas com o modelo da palestra. Ao contrário da maioria de meus colegas, resolvi fazer uma apresentação prática do que as ferramentas de CMS são capazes e em menos de trinta minutos estava com uma loja virtual toda configurada em meu laptop. Acredito que todos tenham gostado pois os comentários que andei recebendo via e-mail e lendo na Internet sempre dizem o mesmo. Que bom!

Logo depois encontrei com as outras duas feras: Fábio Akita da Locaweb e Guilherme da Globo.com. Ambos também palestrantes apresentaram nesta área de TI palestras sobre desenvolvimento ágil, java, Ruby & Rails e técnicas de programação. Muito bom!

Após o almoço (estava numa fome!) dei uma entrevista para a Flávia da Artecomm e participei da gravação do podcast do então desconhecido para mim, Gustavo Guanabara. Confesso que me surpreendi quando ouvi o podcast hoje (pode ser obtido/ouvido aqui); uma ótima qualidade de produção e um papo extremamente descontraído. Do jeito que gosto.

eti_032009_006

Participantes da palestra

WordPress na veia

Também no período da tarde ministrei uma oficina de WordPress básica para o pessoal presente. Interessante foi saber que muitos não conheciam a ferramenta e pouco sabiam de suas facilidades. De uso simples e rápido, o WordPress é uma poderosa ferramenta para quem quer colocar a boca na Internet com um blog. Simples, prática, rápida e… indolor.

Mesa redonda

E no final, para fechar com chave de ouro, uma participação na mesa redonda com o pessoal de desenvolvimento. Novamente, uma turma de feras em cima do palco para discutir e responder as mais variadas perguntas da platéia e também via Internet.

eti2_painel

Mesa Redonda

Finalizando

Com a sensação de tarefa cumprida, resta agora se preparar para as próximas oito cidades por onde eu e o evento iremos passar este ano. A próxima, em Abril na minha terra natal, sampa.

Até lá!

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro + três =