Linux em Mac? Porque não?

Se você está trocando de plataforma de hardware ou pensa em trocar mas tem medo de perder seu Linux, não se preocupe. A partir deste final de semana mostro duas formas de instalar este sistema operacional em máquinas Mac.

Trabalhei por vinte anos na plataforma PC e desde o começo de 2007 estou usando exclusivamente plataforma Macintosh. Confesso que a primeira vista esta mudança me assustava pois imaginava que seria tudo novo mas, duas semanas depois, já estava totalmente ambientado na nova plataforma. Depois disso resolvi ir além e trazer do mundo PC o Ubuntu Linux para afastar de vez a necessidade de voltar às antigas máquinas lentas e feias.

E neste final de semana apresento o primeiro de dois tutorias completos de como instalar o Ubuntu Linux em seu Mac, seja ele MacBook, MacBook Pro, iMac e até mesmo nos pequenos MacMinis. Duas versões para dois tipos de usuários e ambas livres, sem a necessidade de aquisição de nenhuma licença de software. Mas se você não usa Ubuntu, tudo bem. As dicas valerão para qualquer Linux e qualquer Mac com processador Intel.

Então não perca o primeiro tutorial de instalação de Linux em Mac. Definitivamente o melhor de dois mundos ao alcance de seus dedos.

5 comentário em “Linux em Mac? Porque não?

  1. Mauricio

    Vai pra …, isso é um tuto pra instalar uma maquina virtual e não ubuntu no mac.

    1. Paulino Michelazzo

      Bem, creio que tenha lido o título do post não? Linux em Mac.

Comentários encerrados.