Negócios com Software Livre em SC

Logo 5º SOLISC - Santa CatarinaSanta Catarina possui uma tradição muito forte com o Software Livre. Além das praias maravilhosas existentes tanto na capital, Florianópolis, quanto em todo o litoral, o estado também possui uma comunidade bem ativa quando fala-se de FLOSS – Free/Libre Open Source Software. Com diversas empresas apoiadas sob este modelo e grupos de usuários de diversas linguagens e sistemas, SC não perde para ninguém quando o assunto é liberdade de software.

E para aglutinar toda esta energia de pessoas e empresas, acontece em Florianópolis nos dias 22 e 23 de outubro o 5º SOLISC – Congresso Catarinense de Software Livre que promete trazer muitas novidades para todos os participantes. Nesta edição, o principal tema será empreendedorismo na área de tecnologia com Software Livre que irá contar com várias palestras relacionadas e também uma rodada de negócios com empreendedores e futuros empreendedores patrocinadas pela parceria do evento com o SEBRAE. Também estará presente o SENAC/SC aplicando as provas da certificação LPI com desconto para os participantes.

Eu não poderia ficar fora desta grande festa catarinense e para lá me dirijo no dia 22 para apresentar a palestra HTML 5 – A mudança da Web onde apresento algumas das grandes novidades da nova versão da linguagem HTML e o que ela pode fazer pela nova Internet cheia de smartphones, iPad’s e outros gadgets. Ela também é uma pequena amostra do que apresento em meu curso HTML 5 na Prática que ocorre logo depois do SOLISC.

Se você gosta de software livre, praia, sol, gente bonita e inteligente, participe do 5º SOLISC. As inscrições já estão abertas no site oficial e podem ser feitas clicando aqui. você pode também acompanhar a movimentação do evento pelo Twitter com a hashtag #SOLISC2010.

Espero você!

1 comentário em “Negócios com Software Livre em SC

  1. Pingback: Tweets that mention Participe do 5º SOLISC - Congresso Catarinense de Software Livre | Paulino Michelazzo -- Topsy.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

cinco × cinco =