Procura-se um pro de front-end

Se você é bom em CSS e consegue fazer alguns milagres com JavaScript, leia.

Sou um consultor/desenvolvedor e desenvolvo soluções de web dos mais variados tipos (portais, comércio eletrônico, blogs, etc). Estou a procura de um profissional de front-end para fazer uma longa e duradoura parceira (quase um casamento sem as partes ruins) para realizar as seguintes tarefas:

  1. Receber arquivos em PSD ou AI e convertê-los para web. Alguns layouts são somente alterações em CSS e outros são necessários grandes recortes de imagens.
  2. Criar ou adaptar códigos de JavaScript/jQuery que funcionem como os clientes desejam, muitos deles sliders de fotos, janelas que voam, páginas que trocam e coisas do tipo. Se vai usar plugin ou solução pronta, é por sua conta desde que funcione.
  3. Criar folhas de CSS decentes, inteligentes e com o menor quantidade de classes possíveis e que funcionem no Firefox, no Chrome e na merda do IE.

Simples não é? Para um bom front-end é o arroz com feijão. Porém, outras características tão importantes (ou mais importantes) que o código:

  1. SER DETALHISTA!!! (em negrito mesmo). Ser detalhista é ver um layout e replicá-lo identicamente, com espaçamentos entre elementos corretos, botões dos tamanhos corretos, cores certas e etc.
  2. Não gerar retrabalho. Toda a estrutura de relação com o cliente é automatizada, com ferramentas de tracking de bug’s que interagem com o cliente, atendimento de suporte, etc. Com isso o e-mail do candidato deve ficar aberto o dia todo bem como o Skype mas não podem ter muitas idas e vindas nas tarefas.
  3. Fazer um código limpo e sem (muitas) gambiarras.
  4. Assumir o prazo de entrega e saber dar prazo, incluindo tempo para ir ao banheiro, para namorar, para curar a ressaca do final de semana ou qualquer outra coisa. Prazo é prazo!

A preferência (preferência somente) é para quem conheça WordPress e Drupal (não precisa ser ninja nestas plataformas), além do básico de PHP e responsividade.

O que você NÃO irá fazer:

  1. Layouts. Você não criará layouts, designs ou coisa do tipo. Eles já vem prontos e somente é necessário fazer funcionar na web.
  2. Infra-estrutura. Não precisará se preocupar com infra-estrutura. Isso está pronto e funcionando, somente sendo necessário conhecer como funciona um programa de FTP (você sabe não é?).
  3. Falar com o cliente final. Não tem estresse do cliente em cima de você e não precisa falar inglês ou espanhol. Seu contato é somente com uma pessoa e nada mais.

Você poderá trabalhar da beira da praia, da casa de campo, do sertão, da floresta, da montanha, da casa da namorada ou até mesmo da padaria, em qualquer fuso horário do planeta, isso não importa. O que importa é ter o dia livre para trabalho, executar as tarefas e não ter desculpas do filho doente, da mãe que morreu, do tio que está com uma unha encravada ou que roubaram seu fusca.

Interessado? Que bom, então gostaria de receber pelo meu formulário de contato sua proposta com dois parágrafos descrevendo porque acredita que podemos trabalhar juntos (não quero curriculum porque não me dizem absolutamente nada), o endereço de seu portifólio, Twitter, Facebook e LinkedIn (se tiver o último) e quanto seu trabalho vale por mês. Vamos fazer um teste e estando tudo ok, começamos nosso relacionamento e compramos as alianças com a tranquilidade de andar de bermuda e chinelo todos os dias.