Santa Catarina receberá o Joomla! Day Brasil 2011

Encontro reunirá profissionais que utilizam a ferramenta livre para desenvolvimento de websites.

A cada ano, o Joomla! Day Brasil se consolida no calendário de designers, desenvolvedores de sites, estudantes e empresários. Esta edição de 2011, será realizada entre os dias 2, 3 e 4 de setembro, em Florianópolis, um dos principais polos de tecnologia do país. O Joomla! Day Brasil 2011 é um evento organizado pela comunidade Joomla! brasileira para promover a troca de experiências sobre o desenvolvimento e gestão de projetos web, utilizando este sistema.

O Joomla! é uma ferramenta de código aberto (licença GNU/GPL) que faz gestão de conteúdos (CMS) e possui diversas funcionalidades e opções de configuração. Seu principal objetivo é facilitar a gestão de conteúdos em projetos web, fornecendo um framework para desenvolvimento, e uma área administrativa completa para gerenciamento facilitado de módulos, componentes e plugins. Seu principal diferencial, quando comparado a outros programas, está em sua curva de aprendizagem extremamente rápida e o grande número de profissionais capacitados para implementá-lo.

O Joomla! Day Brasil 2011 terá palestras e oficinas sobre desenvolvimento e utilização de extensões, usabilidade, estudos de casos, entre outros. O evento, que aguarda participantes de diversos estados do país, contará com palestras de importantes membros da comunidade internacional, como o belga Johan Janssens, CEO da Timble e Ryan Ozimek, presidente da Open Source Matters. A edição deste ano terá o apoio da Prefeitura Municipal de Florianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico Sustentável e da Fundação CERTI. As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de agosto pelo site www.joomladaybrasil.org. Mais informações através do email contato@joomladaybrasil.org.

1 comentário em “Santa Catarina receberá o Joomla! Day Brasil 2011

  1. Marcelo

    Infelizmente não pude ir ao encontro, mais quero deixar minha opinião em relação a ferramenta joomla.
    Ótima, é o primeiro CMS que trabalho mais fiz varias pesquisas sobre outros e nessas pesquisas sem duvida o joomla se não for o melhor, está entre eles. Já desenvolvi dois sites rápido e fácil, um deles: http://www.msrp.com.br

    Obrigado!

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

20 − dezessete =