Você não vai a Floripa? Não sabe o que vai perder

Logo 4º SoliscComo praxe, o ano para o software livre brasileiro encerra-se em Florianópolis. Lá acontece o OpenBeach, evento (que na verdade não é um evento) onde “os nerds vão à praia”, ou seja, uma profusão de pessoas estranhas com seus laptops estranhos e suas camisetas estranhas invadem a tranquila praia de Canasvieiras para encontrar com seus pares e conversar sobre cerveja, sol, mar, mulheres, homens e claro… código.

Funciona assim: tomamos de assalto quase a totalidade de uma pousada (ou toda, se necessário for) na beira da praia e toda a trupe chega com seus respectivos(as), filhos, netos, sobrinhos, papagaios e pinguins para dois dias de tranquilidade na piscina, nos passeios que são feitos na ilha (seja de ônibus ou ainda de escuna) ou nos restaurantes onde come-se pacas. Resumindo, a vida que todo o nerd, que está deixando de ser nerd, deseja.

Figurinhas carimbadas não faltam. Jon “maddog” Hall todos os anos passa suas “férias” no OpenBeach, FaW, Sérgio Amadeu, Cláudio Filho, Ralf Braga, André Franciosi e outros tantos, além deste que vos escreve sempre estão presentes. Uma verdadeira festa.

Mas este ano é especial. Acontece também, dois dias antes na mesma ilha da magia o 4 SOLISC – Congresso Catarinense de Software Livre que vai reunir um monte de gente interessante para falar sobre software livre até cansar. Olhe só o que vai acontecer por lá:

Desenvolvimento
Nesta área serão apresentadas palestras sobre desenvolvimento em Software Livre. Uma excelente oportunidade para identificar tendências e ferramentas de desenvolvimento além de estabelecer contatos com quem desenvolve soluções em Software Livre.

Negócios e Casos de Uso
Nesta área serão apresentados casos de sucesso de uso de software livre em diferentes setores. Também serão tratados de assuntos como Empreendedorismo com Software Livre, sustentabilidade, qualidade de serviços e muito mais.

Infra-Estrutura
Na área de Infra-Estrutura teremos assuntos de extrema relevância, tais como soluções de Proxy para até 20000 usuários, monitoramento de redes, virtualização, solução distribuída de usuários, atualização remota de sistema e muito mais.

Desktop
Nos últimos anos as aplicações Desktop para Linux têm crescido e se aperfeiçoado de tal maneira que o Ambiente de Usuário Doméstico e Corporativo se tornou mais produtivo, simples, estável e gerenciável.

Convergência e Multimídia
Questões sobre convergência de voz e dados, Telefonia IP, multimídia em Software Livre, Design, Vídeo e Som são assuntos desta área.

Eu sinceramente acho que você deveria participar. Tanto o SOLISC quanto o OpenBeach ainda estão com vagas abertas por um custo baratinho e você ainda aproveita as várias promoções das companhias aéreas. Quer mais? Só lá mesmo.

Nos vemos por lá.

1 comentário em “Você não vai a Floripa? Não sabe o que vai perder

  1. Pingback: Tweets that mention Você não vai a Floripa? Não sabe o que está perdendo | Paulino Michelazzo - Blog Profissional -- Topsy.com

Comentários encerrados.